Maneiras de Tirar as Estrias de Forma Rápida

As estrias são mesmo um verdadeiro incômodo e só quem as tem é que sabe como pode ser constrangedor e desagradável perceber essas marcas pelo corpo.

No entanto, o que muita gente não imagina é que é sim possível se livrar do problema de uma maneira simples e conseguir ótimos resultados. Então, se você quer entender um pouco mais sobre o assunto, continue lendo.

Como tirar estrias?

Pois bem, para começar, tudo vai depender do tipo de estrias sobre o qual estamos falando. Isso porque temos estrias vermelhas, roxas e brancas e cada cor representa o tempo que ela está ativa.

Dessa forma, as estrias vermelhas são aquelas mais recentes, que recém aconteceram. Já as brancas são as mais antigas, que também são as mais difíceis de remover.

Para quem não sabe, as estrias são como cicatrizes que se formam na pele em decorrência do rompimento da elastina, que é a camada da pele que tem elasticidade.

Isso acontece porque a pele estica muito e as fibras acabam não resistindo.

Uma boa forme de atuar contra o problema é realizando esfoliações da pele. Abusar de cremes, loções e óleos hidratantes também é uma ótima alternativa quando o assunto é a prevenção delas.

Dito isso, vamos conhecer algumas maneiras de como tirar as estrias:

  • Como tirar estrias vermelhas

Quando falamos das estrias mais recentes, a melhor opção é hidratar muito bem a área, aplicando o creme silk skin ou óleo ao menos das vezes por dia.

Mais do que isso, evitar usar roupas muito apertadas, bem como evitar ganhar peso muito rapidamente, pois ambos favorecem o agravamento do problema.

Para estimular a regeneração da pele, o uso de esfoliantes é uma ótima alternativa. A bucha vegetal também pode ser uma aliada, visto que tem o mesmo efeito de esfoliação.

  • Como tirar estrias roxas

Essa é a fase intermediária das estrias, não coçam como as vermelhas e nem apresentam outros sintomas mais significativos.

As dicas são as mesmas que para as estrias mais recentes, ou seja, usar e abusar do uso de hidratantes e também fazer bastante esfoliação. No entanto, nesse caso, pode ser um esfoliante um pouco mais abrasivo.

Boas dicas de esfoliantes são o café, que pode ser misturado ao sabonete líquido. O fubá também é usado com essa finalidade. Óleo e açúcar também fazem uma boa mistura, assim como o bicarbonato de sódio e água.

A dica é sempre misturar o esfoliante natural com o líquido a fim de formar uma pasta. Depois, aplique na pele e massageie bem em movimentos circulares.